Será o fim dos feriadões? Deputados querem acabar com as folgas emendadas

Quatro propostas em tramitação na Câmara preveem antecipação ou adiamento das folgas sempre para as segundas-feiras. Principal motivo alegado é evitar perdas na economia com muitas folgas em dias de trabalho. Em tese, projetos também põem fim à “farra” dos feriadões do poder público.

Quatro projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados pretendem acabar com a corriqueira prática de emendar os feriados. Três propostas preveem a antecipação das folga sempre para as segundas-feiras. E outro projeto estabelece que a folga sempre será na segunda-feira seguinte se a data comemorativa cair nas terças, quartas, quintas e sextas.

 

Os autores dos quatro projetos alegam principalmente razões econômicas para fixar as folgas sempre às segundas: o país perde muito dinheiro emendando a folga em dias que deveriam ser de trabalho. Mas as propostas, em tese, também acabariam com a “farra” dos feriadões emendados no próprio poder público, que costuma ser muito mais generoso nas folgas do que o setor privado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também
Please reload

Gerencie Melhor é uma publicação de EMC Sistemas, com o objetivo de disseminar informação

gratuita e de qualidade, para a melhoria dos resultados das empresas com dicas de gestão empresarial.

(31) 3851 3838 | marketing@emcsistemas.com.brwww.emcsistemas.com.br

João Monlevade, Minas Gerais - Brasil