Conheça as principais modificações no layout da NF-e 4.0

Documento que comprova a realização de transações de diversas naturezas envolvendo mercadorias e produtos, a Nota Fiscal Eletrônica passa por evoluções periódicas a partir de mudanças no seu layout.

 

Essas mudanças são feitas sempre que a Sefaz verifica a necessidade de aplicação de uma série de alterações no modelo da nota, acumuladas ao longo do tempo.

 

No dia 2 de agosto, o modelo atual, na versão 3.10, deixará de funcionar para a entrada em vigor do layout 4.0.

 

Para exemplificar as mudanças realizadas, usaremos como referência nesta matéria o emissor de Nota Fiscal Eletrônica EMC, que já está atualizado com diversas modificações que tornaram o sistema apto para a emissão de NF-e no novo layout 4.0, de acordo com as orientações da Nota Técnica 2016.002.

 

O primeiro passo nesta mudança foi criar o parâmetro "Versão Layout NF-e", que já virá configurado automaticamente para "4.0".

 

Desta forma, todos os clientes da EMC poderão iniciar a emissão de acordo com as novas regras definidas no layout 4.0, abandonando o layout 3.10.

 

Assista abaixo um webinar preparado pelo diretor de Projetos da EMC Sistemas, Edson Coelho Jr., que apresenta as principais mudanças do layout da NF-e.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também
Please reload

Gerencie Melhor é uma publicação de EMC Sistemas, com o objetivo de disseminar informação

gratuita e de qualidade, para a melhoria dos resultados das empresas com dicas de gestão empresarial.

(31) 3851 3838 | marketing@emcsistemas.com.brwww.emcsistemas.com.br

João Monlevade, Minas Gerais - Brasil