Algumas ideias para vender mais com os saques do FGTS

Agenda de saques pode ser usada como referência para criar promoções e vender mais

 

A liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores brasileiros que será realizada periodicamente até 31 de março de 2020 é uma oportunidade de criar ações que podem resultar em aumento de vendas no Varejo.

 

O primeiro lote de saques de até R$ 500,00 ocorrerá em setembro e para desfrutar disto é necessário planejar agora as ações de marketing a serem adotadas.

 

Uma boa ideia é criar campanhas que foquem no recurso como uma oportunidade para adquirir produtos ou serviços. Uma possibilidade é conceder descontos significativos em determinados itens que tenham relação com uma necessidade a ser enfatizada na campanha.

 

Que tal criar uma FGTS Week, com promoções arrasadoras em uma determinada linha de produtos ou criar kits para motivar a compra com preços mais vantajosos? Tudo coincidindo com as datas dos saques.

 

Isto pode inclusive atrair outros clientes que nem recorrerão ao saque do FGTS mas serão alcançados pela motivação da campanha criada.

 

Um exemplo é o que foi feito em 2017 por grandes varejistas quando o governo liberou o saque de contas inativas do FGTS.

 

Uma loja de departamentos criou uma campanha contínua de 100 dias com descontos de até 50% e em alguns itens adicionou uma estratégia de leve três produtos e pague dois.

 

Outra forma possível é analisar a sua Curva ABC de vendas e negociar melhor com os fornecedores uma compra de maior volume dos produtos que impulsionam vendas para conceder descontos vultosos possibilitados por uma boa negociação feita com antecedência.

 

Ou também é possível antecipar vendas anunciando produtos para pagamento apenas no momento da liberação do saque. Compre agora e pague com o seu FGTS!

 

E também é válido pensar em uma campanha para recuperação de crédito objetivando reduzir a inadimplência na sua empresa, incentivando os clientes a utilizarem o crédito adicional para pagar as contas em atraso.

 

Com estas ideias, já é possível pensar em que estratégia adotar para garantir sua fatia dos mais de R$ 40 bilhões que os saques do FGTS podem injetar no mercado.

 

Veja as datas em que ocorrerão os saques para planejar suas ações de marketing:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também
Please reload

Gerencie Melhor é uma publicação de EMC Sistemas, com o objetivo de disseminar informação

gratuita e de qualidade, para a melhoria dos resultados das empresas com dicas de gestão empresarial.

(31) 3851 3838 | marketing@emcsistemas.com.brwww.emcsistemas.com.br

João Monlevade, Minas Gerais - Brasil