Dia dos pais: ainda dá tempo para impulsionar suas vendas?

Faltando pouco para o dia dos pais, comemorado no próximo domingo, 12 de agosto, ainda é possível incrementar suas vendas com ações de marketing em busca de atrair clientes. Afinal, sempre há aqueles que deixam as compras para a última hora.

Preço é um bom atrativo, mas...

Quando o assunto é vender, claro que boas margens de desconto estimulam os clientes, mas a criatividade conta muito para diferenciar as ofertas.

 

Oferecer kits de produtos costuma dar certo, considerando é claro até onde é possível chegar para que a oferta seja vantajosa na visão do cliente e não provoque prejuízo no que diz respeito ao preço de venda ideal para o seu negócio, já que reduzir o preço diminuirá usa margem de lucro.

 

Seja criativo e tenha sucesso

A criação de ofertas para as vendas nesta data pode ainda extrapolar o convencional, com iniciativas mais descontraídas.

 

Uma estratégia que pode dar certo é a ideia de brincar com questões marcantes nesta data. Como a tradição que diz ser comum dar gravata, meia, cinto ou uma carteira para os pais.

 

Porque não criar algo como, “compre um smarthpone para o seu pai e deixe que a meia é por nossa conta”. Ou “dê um notebook para o seu velho e leve a gravata junto”. Ou ainda, “neste dia dos pais seja criativo e convide o seu coroa para jantar. Chega de dar meias e gravatas nesta data”.

 

Seja qual for o seu segmento de atuação, ainda é tempo de pensar em algo para colocar em prática nesta em que todos esperam aumentar as vendas.

 

Anuncie, anuncie, anuncie...

Faça suas definições sobre os kits, mas lembre-se de propagar a sua oferta ao máximo utilizando todos os recursos possíveis. Inclusive muitos deles são disponibilizados gratuitamente, como é o caso das redes sociais e do e-mail. Em ambos os casos use os contatos dos clientes cadastrados para enviar ofertas por e-mail marketing, pelo Whatsapp, em grupos no Facebook ou no Instagram.

 

Considerando que estas ferramentas já fazem parte do dia a dia e das estratégias de toda empresa minimamente conectada com a evolução tecnológica e a forma contemporânea de fazer negócios no varejo.

 

E para aqueles que costumam trabalhar com marketing digital em um nível mais profissional, vale a pena impulsionar as publicações pagas no Facebook e no Instagram, por exemplo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também
Please reload

Gerencie Melhor é uma publicação de EMC Sistemas, com o objetivo de disseminar informação

gratuita e de qualidade, para a melhoria dos resultados das empresas com dicas de gestão empresarial.

(31) 3851 3838 | marketing@emcsistemas.com.brwww.emcsistemas.com.br

João Monlevade, Minas Gerais - Brasil