As 5 opções de presentes que mais vendem no Dia das Mães

 Saber quais são os presentes preferidos no Dia das Mães faz toda a diferença na estratégia de vendas

 

Uma pesquisa realizada em parceria da agência de marketing GhFly com o Facebook revela as principais áreas de interesse para presentes no Dia das Mães. Nesta ordem de preferência, os entrevistados apontaram cesta de café da manhã, moda, eletrônicos, telecomunicação, esportes e livros.

 

Com estes dados, é hora de pensar a melhor forma de expor seus produtos considerando a evidência que cada um deles terá nas vitrines em função da preferência do consumidor em relação à data.

 

E caso seu mix de produtos não esteja neste universo de preferências para se tornar presente no Dia das Mães, também vale refletir se há alguma maneira de despertar o interesse dos clientes. Que tal apresentar uma nova opção para quem quer inovar ao presentear?

 

Com a proximidade do Dia das Mães, o comércio varejista tem sua primeira grande oportunidade do ano para melhorar as vendas. A data é a segunda mais importante para o Varejo no Brasil. No ano passado, o período representou um aumento de 2% nas vendas em lojas físicas e on-line.

 

O período é ideal para colocar em prática estratégias que vão impactar positivamente nos seus resultados. Para isto, considerar informações estratégicas pode contribuir para entender as possibilidades de negócio geradas pela data.

 

Relacionamento

Estudos recentes revelam a dificuldade das empresas para fidelizar seus clientes. E este problema muitas vezes tem relação direta com o atendimento, que deve focar a construção de um relacionamento contínuo.

 

Por exemplo, sendo moda o segundo segmento na preferência de quem vai presentear ou receber presentes no Dia das Mães, as empresas poderiam estabelecer um contato mais permanente com estes clientes ao longo do ano com o fornecimento de informações sobre o tema, apontando tendências e novidades independentemente da data.

 

Desta forma, quando se aproximasse o momento da decisão de compra esta seria influenciada pelo relacionamento estabelecido anteriormente. A mesma pesquisa da GhFly revelou, por exemplo, que 55% das mães gostam de estar por dentro das tendências de moda.

 

A internet como aliada

A utilização de estratégias de marketing digital é cada dia mais uma necessidade para as empresas que pretendem se aproximar do consumidor e obter resultados melhores em datas onde as oportunidades de venda aumentam. Este trabalho deve ser realizado em médio/longo prazo, mas se não vai ter resultado agora é melhor começar logo para colher frutos no Dia das Crianças, no Natal ou no Dia das Mães do próximo ano.

 

Segundo a pesquisa, 40% dos brasileiros descobrem produtos e serviços após serem impactados por anúncios on-line. As plataformas de comércio on-line são responsáveis pela descoberta de produtos feitas por 55% dos consumidores e 46% afirmam seguir marcas em redes sociais.

 

A interação com as marcas no ambiente on-line também é uma realidade crescente, com 40% dos consumidores declarando ter comentado on-line sobre um produto ou marca no último mês. Os sites são também uma fonte de informação importante para a tomada de decisão antes da compra, com 34% dos brasileiros entrevistados afirmando ter acessado endereços na web para saber mais sobre um produto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também
Please reload

Gerencie Melhor é uma publicação de EMC Sistemas, com o objetivo de disseminar informação

gratuita e de qualidade, para a melhoria dos resultados das empresas com dicas de gestão empresarial.

(31) 3851 3838 | marketing@emcsistemas.com.brwww.emcsistemas.com.br

João Monlevade, Minas Gerais - Brasil